SOBRE O PROJETO DE FINANCIAMENTO DA PREFEITURA DE CERES: NOTA DE ESCLARECIMENTO



Há alguns meses fui contratado para fazer uma análise técnica quanto à viabilidade econômico-financeira de um financiamento pleiteado pela Prefeitura Municipal de Ceres, mediante o qual a mesma pretende captar recursos para obras de infraestrura.


O estudo que elaborei ganhou repercussão local tendo sido amplamente discutido pelas diversas partes interessadas.


Hoje, 13 de agosto, me deparei com um artigo intitulado: “Economista Alexandre Bouças de Ceres fala ao Valle Notícias sobre a possível falência do município se caso o empréstimo de R$ 13.000.000,00 da prefeitura com a CEF for aprovado”.


Diante disso, me vejo compelido a apresentar alguns apontamentos:


1º Não procurei o referido jornal, nem tampouco fui procurado por alguém vinculado ao mesmo, cabendo frisar ainda que não dei palestra a respeito desse assunto tal qual é possível supor tomando por referência a fotografia que estampa a matéria.


2º O conteúdo do texto publicado pelo jornal reproduziu parte da minha análise e acrescentou à mesma argumentos estranhos aos meus. O estudo que fiz foi restrito ao aspecto econômico não externando opinião sobre questões políticas ou impasses jurídicos. Desta feita, endosso apenas o que está em uníssono com os apontamentos feitos no estudo que elaborei.


3º O teor do relatório de minha autoria foi construído com base em números oficiais disponibilizados por órgãos de governo de forma totalmente imparcial, ou seja, na “frieza dos números”, sendo esta minha única e derradeira contribuição ao debate.


Espero com isso ter dado término à questão.

Econ. Alexandre B. Marques

Economicidade

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com